Quarta, 05 de Novembro de 2025
23°C 36°C
Palmas, TO
Publicidade

Coletivo SOMOS manifesta preocupação com rapidez na aprovação do Setor Aeroportuário

De acordo com a empresa Buriti, responsável pelo loteamento, o projeto “Cidade Buriti” possui aproximadamente 11 milhões de m² e capacidade para a implantação de mais de 15 mil terrenos.

11/06/2025 às 11h29
Por: Redação
Compartilhe:
Coletivo SOMOS manifesta preocupação com rapidez na aprovação do Setor Aeroportuário

Foi votada e aprovada, em regime de urgência, na última terça-feira (10), pela Câmara Municipal de Palmas, a regularização do Setor Aeroportuário da capital. De acordo com a empresa Buriti, responsável pelo loteamento, o projeto “Cidade Buriti” possui aproximadamente 11 milhões de m² e capacidade para a implantação de mais de 15 mil terrenos.

O projeto foi analisado e encaminhado para votação em uma reunião extraordinária da Comissão de Administração Pública, Urbanismo e Infraestrutura, realizada na segunda-feira (09), com duração de apenas 14 minutos.

Segundo o Coletivo SOMOS, um projeto dessa magnitude deveria ter sido debatido com os órgãos responsáveis pelo aeroporto e, principalmente, com a população. “As mudanças vão desde impactos ambientais até a qualidade de vida de quem terá seu imóvel no setor. Por isso, era necessário estudar o projeto com mais profundidade, ouvir a população e as entidades responsáveis pelo aeroporto”, explicou a porta-voz do Coletivo, Thamires Lima.

Segundo o Art. 67 do Regimento Interno da Câmara, o prazo para análise e votação de um projeto em regime de urgência é de apenas 5 dias, o que inviabiliza uma análise adequada. “Não podíamos aprovar um projeto desse tamanho sem avaliar os impactos que os palmenses terão com tamanha transformação. O regime de urgência ignorou tudo isso”, finalizou Thamires

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários