Sábado, 05 de Julho de 2025
20°C 33°C
Palmas, TO
Publicidade

UFT retoma o projeto “Som das Águas” em 2025, unindo arte e conscientização ambiental

A iniciativa propõe aliar música, arte e natureza como forma de promover a sensibilização ambiental entre frequentadores das praias e turistas, especialmente durante o período de férias.

03/07/2025 às 08h58
Por: Redação
Compartilhe:
UFT retoma o projeto “Som das Águas” em 2025, unindo arte e conscientização ambiental

A Universidade Federal do Tocantins (UFT) retoma, nesta quinta-feira, 03, as apresentações do projeto "Som das Águas", às 17h30, na Prainha do Câmpus de Palmas. A iniciativa propõe aliar música, arte e natureza como forma de promover a sensibilização ambiental entre frequentadores das praias e turistas, especialmente durante o período de férias.

Durante a ação, um barco navega em frente ao píer da Prainha com o maestro Bruno Barreto ao saxofone, embalando o pôr do sol com uma trilha sonora envolvente. O cenário natural se transforma em palco para uma experiência sensorial que convida o público à contemplação e à reflexão sobre o uso responsável dos espaços ambientais. A proposta é chamar atenção para a necessidade de equilibrar o lazer com o cuidado ambiental, evitando poluição, perturbações sonoras e degradação da fauna e flora.

A previsão é que o Som das Águas 2025 aconteça todas as quintas-feiras de julho e agosto, sempre no final da tarde. A programação é aberta ao público e gratuita.

Sobre o projeto

O Som das Águas é uma ação de extensão promovida pela Pró-Reitoria de Extensão (Proex) e pelo Câmpus de Palmas da UFT, com apoio da VAAPalmas, empresa parceira responsável pela cessão do barco. A proposta do projeto é unir arte, meio ambiente e educação, sensibilizando a população sobre a importância da sustentabilidade e da preservação dos recursos hídricos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários