Domingo, 06 de Julho de 2025
20°C 33°C
Palmas, TO
Publicidade

Vereador Walter Viana comemora retirada do jogo “Tigrinho” da Lototins após pedido feito na Câmara

A medida, segundo o parlamentar, atende a um pedido feito por ele diretamente ao chefe do Executivo durante a última sessão ordinária da Câmara Municipal.

03/07/2025 às 15h15
Por: Redação
Compartilhe:
Vereador Walter Viana. Foto: Fernando Lucas.
Vereador Walter Viana. Foto: Fernando Lucas.

O vereador de Palmas, Walter Viana (PRD), utilizou suas redes sociais nesta terça-feira (1º) para celebrar a decisão do governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, de retirar o jogo conhecido como “Tigrinho” das plataformas da Lototins. A medida, segundo o parlamentar, atende a um pedido feito por ele diretamente ao chefe do Executivo durante a última sessão ordinária da Câmara Municipal.

Durante seu pronunciamento na Casa de Leis, Walter Viana alertou sobre os riscos de vício associados ao jogo e destacou os impactos sociais e financeiros para as famílias tocantinenses, principalmente as de baixa renda. “Fico feliz em ver que nosso apelo foi ouvido. O governador entendeu a gravidade do problema e teve a sensibilidade de agir com rapidez”, afirmou o vereador em vídeo publicado nas redes.

A manifestação de Viana veio após o governador Wanderlei Barbosa usar as redes sociais para reforçar que o Estado não permitirá a operação de jogos considerados viciantes. Ele citou especificamente o “Tigrinho”, apontando seus impactos negativos no orçamento familiar e até mesmo relatos de casos extremos envolvendo dependência e mortes no Tocantins.

A retirada do jogo também ocorre em um momento em que a Lototins retoma suas atividades de apostas de quota fixa, após decisão do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), que suspendeu a liminar que restringia as operações da concessionária. A determinação judicial reafirma a legalidade da concessão pública firmada entre o Governo do Estado e a Lototins, com foco na geração de benefícios sociais.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários