A dona de casa Maria Isis Ribeiro resolveu esperar o período de férias escolares para solicitar o cartão do transporte público de Palmas. Ela esteve na sede da Agência de Transporte Coletivo (ATCP) nesta quarta-feira, 16, e já pôde voltar para casa usando a carteirinha, tendo em vista que o cadastro é contínuo. “No começo tinha muita gente, então, resolvi deixar mais para a frente. Mês de julho é férias, é mais folgado. Troquei o cartão e deu tudo certo. Foi tranquilo. Agora posso andar à vontade.”
O eletricista Paulo Bruno até solicitou o cartão na época da mudança da operação, mas como houve erro na impressão, ele precisou substituir e transferir os créditos. “Consegui resolver e gostei do atendimento.” Até o dia 15 de julho, de acordo com dados da Santa Cecília Turismo Ltda (Sancetur) foram emitidos 55.904 cartões.
Os atendimentos seguem de segunda a sexta-feira, na sede da ATCP, das 8 às 17 horas, e nas unidades do Resolve Palmas, JK e Taquaralto, das 8 às 18 horas. Para fazer o cadastro, é preciso apresentar um documento de identificação e um comprovante de endereço. Os estudantes, devem levar ainda uma cópia da declaração de matrícula da escola. Não há cobrança de taxa de emissão.
Tudo online
Os usuários têm a opção também de solicitar o cartão e colocar créditos no aplicativo Sou Recargas. Basta baixar a ferramenta, disponível na loja de aplicativos para smartphones. Além disso, a recarga pode ser feita nos pontos credenciados em toda a Capital e nos distritos de Luzimangues e Buritirana. Confira a relação clicando aqui.
Informações: Elisangela Farias