O vereador e vice-presidente da Câmara Municipal, Marcos Junior (PL), requer que seja encaminhado ao Chefe do Poder Executivo Municipal a solicitação para a criação do programa "Escola Vai ao Cinema", a ser implementado nas escolas da rede pública municipal de Palmas.
O Programa "Escola Vai ao Cinema" tem como objetivo proporcionar aos estudantes da rede municipal o acesso à linguagem cinematográfica como ferramenta de educação e formação cultural. A iniciativa visa ampliar o repertório cultural das crianças e adolescentes, promovendo a reflexão crítica, o estímulo à criatividade e o contato com conteúdo artísticos, históricos e sociais.
"A proposta consiste em realizar sessões educativas de cinema para estudantes, com a exibição de filmes com temáticas pedagógicas, seguidas de debates, atividades de interpretação e discussões sobre os temas abordados", cita Marcos Junior
Além de fomentar a cultura e o pensamento crítico, o programa contribui para a inclusão cultural, especialmente para alunos que não têm acesso frequente a espaços culturais fora do ambiente escolar.