Sábado, 26 de Julho de 2025
19°C 36°C
Palmas, TO
Publicidade

Moisemar Marinho comemora sanção de Leis de sua autoria que homenageiam Policiais Civis e Peritos Criminais no Tocantins

As leis já estão em vigor e passam a integrar o calendário oficial do Estado do Tocantins.

24/07/2025 às 08h29
Por: Redação
Compartilhe:
Moisemar Marinho, deputado estadual
Moisemar Marinho, deputado estadual

O deputado estadual Moisemar Marinho celebrou, com entusiasmo, a sanção de duas Leis de sua autoria que instituem datas comemorativas em homenagem aos Policiais Civis e Peritos Criminais do Tocantins. As Leis, publicadas no Diário Oficial do Estado na última terça-feira, determinam que o Dia Estadual do Policial Civil será celebrado anualmente em 05 de abril, enquanto o Dia Estadual do Perito Criminal será comemorado em 4 de dezembro.

Moisemar, que além de parlamentar é Policial Civil de carreira, reforçou que a criação das datas é mais que um gesto simbólico, trata-se de uma forma de valorização e reconhecimento do papel fundamental que esses profissionais desempenham na segurança pública.

“Esses homens e mulheres estão na linha de frente na luta contra o crime, trabalhando com seriedade, técnica e comprometimento. Como policial civil e deputado estadual, é meu dever representar essa categoria com responsabilidade e buscar formas de valorizá-la também no âmbito legislativo”, afirmou.

O deputado destacou ainda que a instituição dessas datas contribui para a valorização institucional das carreiras, permitindo que a sociedade reconheça e celebre a importância desses servidores para a justiça e para a paz social.

“Seguiremos firmes no nosso compromisso com a segurança pública, defendendo as pautas da nossa categoria e garantindo que o trabalho desses profissionais continue sendo respeitado e fortalecido”, completou Moisemar.

As leis já estão em vigor e passam a integrar o calendário oficial do Estado do Tocantins.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários