Sexta, 01 de Agosto de 2025
20°C 36°C
Palmas, TO
Publicidade

Palmas segue com barreira sanitária contra o sarampo no Terminal Rodoviário

Além da imunização contra a tríplice viral, que protege contra o sarampo, rubéola e caxumba, profissionais atualizam outras vacinas atrasadas.

31/07/2025 às 08h09
Por: Redação
Compartilhe:
Semus orienta para que todas as pessoas verifiquem o cartão de vacinação e procurem uma Unidade de Saúde da Família, caso haja doses em atraso. Foto: Regiane Rocha
Semus orienta para que todas as pessoas verifiquem o cartão de vacinação e procurem uma Unidade de Saúde da Família, caso haja doses em atraso. Foto: Regiane Rocha

Diante da confirmação de casos de sarampo no Tocantins, a Secretaria Municipal da Saúde (Semus) de Palmas deu continuidade, nesta quarta-feira, 30, às ações de imunização com a instalação de barreiras sanitárias estratégicas no Terminal Rodoviário de Palmas. A estratégia é levar a vacinação aos viajantes e à população em trânsito pelo local.

A imunização vem sendo realizada em dois turnos, das 7h30 às 11h30 e das 15h30 às 19h30, com equipes atuando diariamente até o dia 3 de agosto com a barreira sanitária. A iniciativa visa aumentar a cobertura vacinal e impedir a disseminação de doenças, especialmente entre pessoas que chegam à Capital vindas de outras regiões.

A Semus orienta que todas as pessoas verifiquem seu cartão de vacinação e procurem uma Unidade de Saúde da Família (USF), caso haja doses em atraso. A recomendação, focada no combate ao sarampo, é válida especialmente para crianças, profissionais da saúde, da educação, além de adultos até 59 anos que não tenham comprovante vacinal.

Para receber o imunizante é obrigatório apresentar o cartão de vacina, documento pessoal e/ou cartão SUS.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários