Sexta, 15 de Agosto de 2025
25°C 37°C
Palmas, TO
Publicidade

Joatan de Jesus recebe Grupo de Apoio à Adoção e reforça mobilização pela causa em Palmas

O encontro teve como foco a importância de mobilizar a sociedade para a adoção, dar visibilidade às famílias formadas por essa via e fortalecer ações de conscientização.

15/08/2025 às 10h18
Por: Redação
Compartilhe:
Joatan de Jesus recebe Grupo de Apoio à Adoção e reforça mobilização pela causa em Palmas

Na manhã desta quarta-feira, 13, o vereador Joatan de Jesus (PL) recebeu em seu gabinete representantes do Grupo de Apoio à Adoção de Palmas – Caminhos da Adoção: Ana Paula Pires, Lorena Vasconcelos e Vanessa Durante. O encontro teve como foco a importância de mobilizar a sociedade para a adoção, dar visibilidade às famílias formadas por essa via e fortalecer ações de conscientização.

Durante a visita, o grupo apresentou o trabalho que realiza na capital e manifestou apoio ao projeto de lei de autoria do parlamentar que institui a Semana Municipal da Adoção, atualmente em tramitação na Câmara. A proposta prevê ações educativas em escolas, campanhas de comunicação e orientação a gestantes e famílias interessadas, com o objetivo de reduzir preconceitos, combater o abandono e divulgar caminhos legais e seguros para a adoção — seja de nascituros, seja de crianças e adolescentes que aguardam por um lar.

Para Joatan, a agenda é estratégica para garantir direitos e acolhimento. “A adoção é sobre afeto, responsabilidade e oportunidade. Nosso papel é informar, acolher e abrir portas para que mais crianças e adolescentes, assim como os nascituros, tenham o direito à convivência familiar assegurado”, afirmou.

As representantes do GAA destacaram que o apoio do Legislativo é “fundamental para mostrar que há caminho, há acolhimento e amor por trás de cada história de adoção”, e que a semana municipal pode ampliar o alcance das ações do grupo junto à população.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários