Sexta, 15 de Agosto de 2025
25°C 37°C
Palmas, TO
Publicidade

Vereador Dian Carlos solicita sinalização e lombadas para melhorar segurança viária na baixada do Aureny III

A região, que interliga o Aureny III ao Aureny II, tem registrado situações de risco no trânsito devido à falta de sinalização adequada e ao alto fluxo de veículos.

15/08/2025 às 10h24
Por: Redação
Compartilhe:
Dian Carlos, vereador de Palmas.
Dian Carlos, vereador de Palmas.

O vereador Dian Carlos (Solidariedade) esteve nesta semana no cruzamento da Avenida N com a Rua 25, na baixada do Aureny III, em Palmas, para verificar uma demanda encaminhada por moradores por meio do projeto “Zap do Povo”. A região, que interliga o Aureny III ao Aureny II, tem registrado situações de risco no trânsito devido à falta de sinalização adequada e ao alto fluxo de veículos.

Trânsito confuso e risco de acidentes

De acordo com o parlamentar, quem transita vindo do Aureny II encontra dificuldade ao acessar a Avenida N, especialmente no entroncamento com a Rua 25, onde o tráfego intenso tem contribuído para a ocorrência de acidentes. “Recebemos essa demanda da comunidade e viemos pessoalmente averiguar. A situação exige ação imediata”, afirmou Dian Carlos.

Reivindicações encaminhadas à Prefeitura

O vereador informou que já está encaminhando a solicitação às Secretarias Municipais de Mobilidade Urbana, Segurança e Infraestrutura, solicitando a implantação de sinalização horizontal e vertical no cruzamento para garantir mais segurança a motoristas e pedestres.

Além disso, Dian Carlos também reivindicou a instalação de duas lombadas na Avenida N, na mesma região. A medida visa proteger principalmente as crianças que circulam pelo local, devido à proximidade com residências e áreas de convivência comunitária.

Compromisso com a comunidade

“O vereador Dian Carlos tem como missão zelar por Palmas e cuidar do povo. E é ouvindo a população de perto, como estamos fazendo aqui no Aureny III, que conseguimos propor soluções eficazes para os problemas reais da cidade”, ressaltou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários