Sexta, 05 de Setembro de 2025
25°C 39°C
Palmas, TO
Publicidade

Joatan de Jesus apresenta PL que cria Semana de Conscientização sobre uso da internet para crianças e adolescentes em Palmas

O projeto prevê a atuação conjunta das secretarias municipais de Saúde e Educação para a realização das atividades.

26/08/2025 às 15h05
Por: Redação
Compartilhe:
Joatan de Jesus, vereador de Palmas. Foto: Fernando Royal
Joatan de Jesus, vereador de Palmas. Foto: Fernando Royal

O vereador Joatan de Jesus (PL), apresentou na sessão ordinária de terça-feira, 26, um Projeto de Lei que institui a Semana Municipal de Conscientização sobre o Uso da Internet por Crianças e Adolescentes, a ser realizada anualmente na segunda semana de agosto.

Segundo Joatan, a proposta tem como objetivo promover o uso saudável, seguro e responsável da internet, além de integrar a data ao calendário oficial de eventos do município.

De acordo com o texto, a semana será marcada por campanhas publicitárias, seminários, palestras e cursos voltados para alunos, profissionais da educação e famílias. O projeto prevê a atuação conjunta das secretarias municipais de Saúde e Educação para a realização das atividades.

Entre os temas a serem abordados, estão o tempo adequado de exposição digital conforme a faixa etária, a necessidade de diálogo sobre regras de uso da internet e a conscientização sobre riscos relacionados a exposição excessiva, compartilhamento de informações pessoais, acesso a conteúdos impróprios e participação em jogos perigosos.

Também serão incentivadas práticas de monitoramento do conteúdo acessado por crianças e adolescentes, especialmente em redes sociais.

“O tempo de uso diário de tecnologia digital deve ser limitado e proporcional às idades e às etapas do desenvolvimento cerebral-mental e cognitivo-psicossocial das crianças e dos adolescentes”, conclui Joatan

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários