Quinta, 11 de Setembro de 2025
25°C 41°C
Palmas, TO
Publicidade

Márcio Reis solicita a implantação de uma linha de ônibus para o Assentamento Prata, zona rural de Palmas

Atualmente, os moradores da comunidade enfrentam dificuldades de deslocamento, uma vez que não há oferta de transporte público regular para atender os moradores da região.

11/09/2025 às 11h39 Atualizada em 11/09/2025 às 11h41
Por: Redação
Compartilhe:
Márcio Reis, vereador de Palmas. Foto: Fernando Lucas
Márcio Reis, vereador de Palmas. Foto: Fernando Lucas

O vereador Márcio Reis (PSDB) apresentou na sessão ordinária desta quarta-feira, 10, requerimento ao Poder Executivo, por intermédio da Agência de Transporte Coletivo de Palmas-ATCP, a implantação de uma linha de ônibus para o Assentamento Prata, localizado na zona rural de Palmas.

De acordo com o parlamentar, a implantação de uma linha de transporte coletivo no Assentamento Prata, localizado na zona rural de Palmas é uma necessidade urgente e de grande relevância social.

Atualmente, os moradores da comunidade enfrentam dificuldades de deslocamento, uma vez que não há oferta de transporte público regular para atender os moradores da região. “Essa carência impacta diretamente no acesso a serviços essenciais como saúde, educação, trabalho e comércio”, pontua Márcio.

A ausência de transporte coletivo adequado obriga os moradores a percorrerem longas distâncias em condições muitas vezes precárias, resultando em custos adicionais com transporte particular e em limitações para o desenvolvimento social e econômico da comunidade.

“O transporte público é um direito fundamental, garantidor da mobilidade urbana e da inclusão social, especialmente em áreas mais afastadas do centro da cidade”, cita Márcio Reis.

O requerimento prevê que a implantação da linha de ônibus no Assentamento contribuirá para melhorar a qualidade de vida da população local, promover a integração entre a zona rural e urbana de Palmas, assegurando melhores condições de acesso a serviços e oportunidades para todos os moradores.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários