Quarta, 17 de Setembro de 2025
26°C 41°C
Palmas, TO
Publicidade

Comissão aprova projeto de atendimento laboratorial domiciliar com relatoria da vereadora Iolanda Castro

A proposta garante mais acessibilidade e cuidado às pessoas que, por limitações físicas ou de saúde, não conseguem comparecer às unidades de atendimento.

17/09/2025 às 11h13
Por: Redação
Compartilhe:
Professora Iolanda Castro, vereadora de Palmas
Professora Iolanda Castro, vereadora de Palmas

A Comissão de Políticas Públicas Sociais da Câmara Municipal de Palmas aprovou o Projeto de Lei que dispõe sobre o serviço de atendimento laboratorial em domicílio para pacientes incapacitados de buscar a rede pública de saúde no município. A proposta garante mais acessibilidade e cuidado às pessoas que, por limitações físicas ou de saúde, não conseguem comparecer às unidades de atendimento.

A relatoria da matéria ficou sob responsabilidade da vereadora Professora Iolanda Castro, presidente da comissão, que apresentou parecer favorável ao texto.

“Esse projeto tem grande relevância social, pois garante dignidade e atendimento adequado às pessoas que mais precisam do cuidado da rede pública de saúde. É uma medida que promove inclusão e humanização no serviço”, destacou a vereadora Professora Iolanda Castro.

De acordo com a vereadora Professora Iolanda Castro, relatora da matéria, a proposta “é um avanço no fortalecimento da saúde pública de Palmas, pois assegura atendimento digno e acessível às pessoas que não conseguem se deslocar até as unidades de saúde. É uma forma de cuidar de quem mais precisa”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários