Quarta, 17 de Setembro de 2025
26°C 41°C
Palmas, TO
Publicidade

Secretário de Segurança Pública e Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros discutem projetos conjuntos

Os gestores conversaram sobre medidas para otimizar recursos do FUSP e iniciativas que envolvem integração entre as forças de segurança

17/09/2025 às 11h22
Por: Redação
Compartilhe:
Secretário de Segurança Pública e Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros discutem projetos conjuntos

O Secretário de Segurança Pública, Bruno Azevedo, se reuniu nesta terça-feira, 16, com o Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins (CBMTO), Coronel Thiago Franco Santana. O encontro, o primeiro entre os dois gestores, foi na sede do Corpo de Bombeiros, em Palmas. Na pauta, foram discutidos temas de interesse das instituições e projetos de atuação conjunta.

As equipes de orçamento e finanças apresentaram os desafios para aumentar a eficiência dos gastos públicos e otimizar a execução orçamentária. Foram debatidos projetos que podem ser financiados com recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública (FUSP), ligado à Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

O secretário Bruno Azevedo destacou que a reunião fortalece a integração entre as forças de segurança. “Nosso objetivo é buscar alternativas conjuntas para viabilizar projetos de grande porte, que tragam resultados efetivos para os servidores e para a sociedade. Já realizamos encontro semelhante com a Polícia Militar, e agora avançamos também com o Corpo de Bombeiros, fortalecendo ainda mais o sistema de segurança pública do Estado”, afirmou.

O comandante-geral do CBMTO ressaltou a importância do diálogo para o futuro da instituição. “A reunião foi essencial para consolidarmos o alinhamento estratégico. Ao unirmos esforços em projetos estruturantes conseguiremos potencializar recursos e resultados. O grande beneficiado será o cidadão tocantinense, que terá serviços cada vez mais qualificados”, declarou o Coronel Thiago Franco Santana.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários