A vereadora MaryCats da Causa Animal apresentou, nesta quinta-feira (18), um projeto de lei que obriga salas de cinema da Capital a divulgarem, antes do início de cada sessão, imagens e informações de animais disponíveis para adoção responsável.
De acordo com a proposta, os conteúdos audiovisuais deverão ter, no mínimo, 30 segundos e incluir fotografia ou vídeo curto dos animais, identificação da ONG ou protetor responsável, contatos para adoção e uma mensagem de conscientização sobre a importância da adoção responsável.
Segundo a vereadora, a iniciativa busca ampliar as chances de adoção de cães e gatos resgatados, além de estimular a conscientização da população.
“O cinema é um espaço cultural de grande alcance, que pode ser usado como ferramenta de sensibilização social. A proposta é simples, de baixo custo para as empresas exibidoras, mas de enorme impacto para os animais e para a comunidade”, explicou MaryCats.
Ela ressalta que o abandono de animais ainda é um problema grave em Palmas, trazendo riscos de doenças, acidentes de trânsito e maus-tratos. “Com essa medida, fortalecemos a cultura de responsabilidade, solidariedade e respeito à vida em todas as suas formas”, acrescentou.