Segunda, 22 de Setembro de 2025
23°C 37°C
Palmas, TO
Publicidade

Polícia Civil prende homem por tentativa de estelionato em loja de materiais de construção

Suspeito já havia aplicado golpes semelhantes em pelo menos duas ocasiões, causando prejuízo de mais de R$ 6 mil à vítima.

22/09/2025 às 10h59 Atualizada em 22/09/2025 às 11h03
Por: Redação
Compartilhe:
O homem já havia praticado golpes semelhantes contra uma outra empresa do mesmo ramo.
O homem já havia praticado golpes semelhantes contra uma outra empresa do mesmo ramo.

A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 2ª Central de Atendimento da Polícia Civil, prendeu em flagrante, na tarde desta quinta-feira, 18, um homem de iniciais G.S.S., de 30 anos. O indivíduo é suspeito de tentativa de estelionato contra uma empresa de materiais de construção em Palmas.

 

De acordo com as investigações, o homem já havia praticado golpes semelhantes nos dias 2 e 8 de setembro deste ano contra a empresa, utilizando comprovantes falsificados para adquirir produtos. O prejuízo total das ações anteriores ultrapassou R$ 6.800,00.

 

Na nova tentativa, o suspeito entrou em contato com o estabelecimento por meio de aplicativo de mensagens e apresentou novamente um comprovante de pagamento adulterado. Diante da denúncia, equipes da Polícia Civil realizaram diligências no local onde a entrega seria feita e efetuaram a prisão em flagrante.

 

Durante os procedimentos, foi constatada ainda a existência de outro boletim de ocorrência registrado contra o suspeito, no dia 11 de setembro, desta vez por outra empresa de materiais de construção, vítima de golpe com o mesmo modus operandi.

 

À polícia, G.S.S. afirmou que conheceu um indivíduo em um grupo de mensagens e que pagava 50% do valor das compras para ele, recebendo em troca os comprovantes falsificados que eram apresentados às lojas. A versão apresentada será investigada.

 

O delegado responsável pelo caso, Túlio Pereira Mota, destacou a importância da ação e alertou os comerciantes. “O golpe aplicado pelo investigado mostra a necessidade de redobrar a atenção na conferência de transações financeiras. Muitos estabelecimentos acabam sendo lesados ao confiar em comprovantes falsificados. É fundamental que empresários evitem transações paralelas que prometem lucros rápidos, pois isso pode facilitar a atuação de criminosos”, afirmou.

 

Após pagar fiança, o suspeito foi posto em liberdade e responderá em liberdade pelos dois crimes de estelionatos consumados e pela tentativa que ocasionou a prisão. O inquérito policial segue em andamento para apurar a possível participação de outros envolvidos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários