Na manhã desta quarta-feira, 24, o deputado estadual Moisemar Marinho (PSB) reuniu-se com a secretária-chefe da Casa Civil, Dra. Irana de Sousa, acompanhado por representantes da Polícia Civil do Tocantins. O encontro teve como objetivo discutir demandas prioritárias da categoria, entre elas a elaboração da Lei Orgânica da Polícia Civil e a realização de concurso público.
Durante a reunião, o deputado destacou a importância do diálogo para que os projetos sejam encaminhados à Assembleia Legislativa com coerência e em conformidade com a legislação federal. “Estamos empenhados em avançar em pautas que impactam diretamente a carreira dos policiais civis, como a Lei Orgânica e a redução em três anos do tempo de aposentadoria para mulheres policiais, corrigindo uma inconstitucionalidade que desconsiderava a sobrecarga e as desigualdades históricas enfrentadas por elas”, afirmou.
Moisemar também ressaltou a urgência do concurso público, diante do déficit de servidores, do fechamento de delegacias e da redução do funcionamento dos Institutos Médicos Legais.
A secretária-chefe da Casa Civil, Dra. Irana de Sousa, afirmou estar ciente das demandas e garantiu que as pautas serão discutidas com o Governo o mais breve possível.
Participaram da reunião o secretário de Segurança Pública, delegado Bruno Azevedo; o presidente do Sindicato dos Policiais Civis (SINPOL), Ubiratan Rebello; o vice-presidente Paulinho Sousa; a diretora Heryka Lopes; o diretor Darlan Sousa; o presidente da Associação dos Escrivães e Investigadores do Tocantins (AEPTO), Hugo Moura; e o presidente do Sindicato dos Peritos Oficiais (SINDIPERITO), Silvio Jaca.