Segunda, 29 de Setembro de 2025
25°C 39°C
Palmas, TO
Publicidade

De sonhos a conquistas: 100 mulheres viram o jogo e participam de capacitação gratuita da Acipa

A iniciativa tem como objetivo fortalecer negócios femininos, ampliar o impacto dessas mulheres em suas comunidades e oferecer ferramentas para enfrentar desafios financeiros com mais preparo.

29/09/2025 às 09h36
Por: Redação
Compartilhe:
De sonhos a conquistas: 100 mulheres viram o jogo e participam de capacitação gratuita da Acipa

A Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa) iniciou neste sábado, 27, o projeto Vira o Jogo, que beneficia gratuitamente 100 mulheres empreendedoras da Capital. A iniciativa tem como objetivo fortalecer negócios femininos, ampliar o impacto dessas mulheres em suas comunidades e oferecer ferramentas para enfrentar desafios financeiros com mais preparo.

O projeto será desenvolvido em três etapas formativas, entre setembro e novembro deste ano, com foco em educação financeira, acesso ao crédito e gestão de negócios. O ponto alto foi a Imersão Presencial, realizada neste sábado, com oito horas de conteúdo no Centro de Formação Vira o Jogo.

Ao lado da diretoria da Acipa, o presidente da entidade, Joseph Madeira, destacou a relevância da ação. "Esse programa vai atender 100 mulheres, capacitando-as em uma das áreas mais importantes: a gestão dos seus negócios. Elas terão acesso a uma das melhores especialistas do mercado, a Eliane Moreira, conhecida como 'rainha do crédito', que alia bagagem teórica e experiência prática. Tenho certeza de que será uma experiência transformadora", afirmou.

A responsável pela formação, Elaine Moreira, contou que sua trajetória de vida – de ex-cabeleireira a especialista reconhecida nacionalmente – a conecta com as histórias das participantes. "Nosso foco é a educação para o crédito: construir confiança, ensinar como acessá-lo, usá-lo e gerir negócios. É um caminho para que essas mulheres cresçam e contribuam ainda mais com a sociedade", disse.

Voz das empreendedoras

A empresária Luana Coelho, personal organizer, ressaltou que a capacitação traz inovação e fortalecimento para as mulheres empreendedoras. Para ela, a formação ajuda a equilibrar vida profissional e pessoal, além de renovar o ânimo para seguir no mercado.

Já a depiladora e designer de sobrancelhas Jack Machado destacou a importância da gratuidade do curso, que normalmente teria alto custo. "É uma oportunidade única. Estou começando meu negócio agora e esse conhecimento será fundamental para o meu crescimento", afirmou.

O projeto

O Vira o Jogo oferece uma jornada completa de autoconhecimento, finanças, planejamento e vendas, pilares essenciais para o desenvolvimento de um negócio sustentável, com as seguintes etapas:

Imersão Presencial – já realizada neste sábado em Palmas, com conteúdo prático sobre finanças, crédito, protagonismo feminino e empreendedorismo;

Curso Online (80 horas) – em outubro, com aulas, exercícios e certificação gratuita;

Mentoria Coletiva – em novembro, com especialistas e participação da "Rainha do Crédito".

Ao final do curso, as participantes terão mais confiança e ferramentas concretas para tomar decisões estratégicas, transformar seus negócios e gerar impacto positivo em suas famílias e comunidades.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários