A vereadora Professora Iolanda Castro encaminhou ofícios à Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas de Palmas, solicitando atenção a demandas importantes relacionadas à estrutura de escolas da capital. Os documentos foram direcionados ao secretário Paulo Cézar Monteiro da Silva.
Em um dos Ofícios, a parlamentar solicita a realização de um estudo de viabilidade técnica para resolver os constantes alagamentos que afetam a Escola Municipal de Tempo Integral Carolina Campelo Cruz da Silva, localizada no setor Santa Fé 2, em Taquaralto.
De acordo com a vereadora, as fortes chuvas têm causado acúmulo de água nas imediações da escola, comprometendo o acesso seguro de alunos, servidores e da comunidade escolar.
“A situação coloca em risco a integridade física das pessoas e afeta o pleno funcionamento da unidade, especialmente no período chuvoso”, destacou Iolanda no documento.
A parlamentar solicitou que uma equipe técnica da Secretaria realize vistoria e elabore um relatório técnico, com propostas de drenagem urbana ou obras estruturais que eliminem o problema.
Já em um dos outros Ofícios, a vereadora propôs a construção de um auditório na Escola Municipal de Tempo Integral Luiz Rodrigues Monteiro, também localizada em Taquaralto. Segundo o texto, a unidade escolar carece de um espaço adequado para eventos pedagógicos, culturais, capacitações e reuniões com a comunidade.
“O auditório é uma necessidade antiga da escola, que possui grande número de alunos e profissionais da educação. Esse espaço vai fortalecer o vínculo entre escola e comunidade, além de ampliar as possibilidades de aprendizagem e convivência”, ressaltou a parlamentar.
Iolanda Castro reforçou ainda sua disposição em colaborar com o planejamento e acompanhamento das obras, caso as solicitações sejam acolhidas pela gestão municipal.
Com esses pedidos, a vereadora reafirma seu compromisso com a educação pública de qualidade e com a infraestrutura escolar, buscando garantir segurança, acessibilidade e valorização dos espaços educativos em Palmas.