Terça, 04 de Novembro de 2025
24°C 33°C
Palmas, TO
Publicidade

Instituto Pizada executa Projeto de Fomento a Pontos de Cultura com apoio da Política Nacional Aldir Blanc/PAAR 2024

O projeto integra a Política Nacional de Cultura Viva (PNCV), instituída pela Lei nº 13.018, de 22 de julho de 2014

22/10/2025 às 15h56
Por: Redação
Compartilhe:
Instituto Pizada executa Projeto de Fomento a Pontos de Cultura com apoio da Política Nacional Aldir Blanc/PAAR 2024

O Instituto Pizada segue executando o Projeto de Fomento a Pontos de Cultura, uma iniciativa realizada com recursos da Política Nacional Aldir Blanc/PAAR 2024, do Ministério da Cultura, operacionalizados pela Fundação Cultural de Palmas (FCP).

O projeto integra a Política Nacional de Cultura Viva (PNCV), instituída pela Lei nº 13.018, de 22 de julho de 2014, e foi selecionado pelo Edital nº 017/2024/FMC/FCP, com termo de compromisso cultural nº 248/2024, assinado em 20 de dezembro de 2024, no município de Palmas-TO.

Com início das aulas em 03 de fevereiro de 2025, o projeto segue em andamento até o presente momento, promovendo atividades culturais e formativas que valorizam a arte, a identidade local e a inclusão social. Por meio dessa iniciativa, o Instituto reafirma seu compromisso em fortalecer a cultura viva e ampliar o acesso da comunidade palmense às expressões artísticas e culturais.

“O Cultura Viva é um elo entre o fazer popular e as políticas públicas. Estar inseridos nessa rede nacional é reafirmar o papel do Instituto como espaço de resistência, educação e celebração da cultura brasileira”, destaca a coordenação do projeto.

O Instituto Pizada, reconhecido por sua atuação em arte, educação e cidadania, continua levando cultura a centenas de pessoas, fortalecendo a economia criativa e contribuindo para o desenvolvimento cultural de Palmas e do Tocantins.

Este projeto tem como objetivo fortalecer e ampliar as atividades culturais desenvolvidas pela instituição, promovendo o acesso gratuito à arte, à cultura popular e à formação cidadã. Por meio dele, o Instituto Pizada mantém viva a tradição junina, estimula a produção artística local e garante oportunidades de aprendizado e expressão para crianças, jovens, adultos e idosos, consolidando seu papel como importante agente de transformação social e cultural em Palmas.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários