
A parceria entre a Prefeitura de Porto Nacional, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, e o SENAC continua a colher frutos. Na noite da última quarta-feira, 22, a formatura do Curso de Organizador de Eventos foi marcada pela apresentação do Projeto Integrador: "Exposição Literária" ação executada com criatividade e emoção, que comprovou a aptidão das 12 alunas para o mercado.
O curso, iniciado em 19 de agosto, teve duração de dois meses e uma carga de 180 horas, com aulas no período noturno. A capacitação equipou as participantes com conhecimentos teóricos e práticos para atuarem no dinâmico setor de eventos.
A instru tora do SENAC Viviane Tenório explicou a importância do projeto. "O SENAC trabalha com unidades curriculares, e a última foi a execução deste projeto integrador, onde as alunas planejaram e executaram uma ação relacionada ao curso que concluíram", disse.
Para a secretária da Mulher, Thayse Ribeiro, o evento concretiza uma parceria de sucesso. "Doze mulheres recebem a certificação de que estão aptas para ingressar no mercado de trabalho. É uma necessidade real para o nosso município", comemorou.
A aluna Lelice Souza resumiu a experiência como um período de intenso aprendizado e troca de experiências." Foi um período de muito aprendizado, de muita busca, de muita pesquisa e de troca de experiência, a partir de agora com essa formação estamos aptas a planejar os nossos eventos.
Já a presidente do Coletivo Mulheres em Movimento, Domingas da Conceição, enfatizou o impacto social da iniciativa. "O caminho inverso do feminicídio é a fo rmação, a educação e a independência financeira das mulheres", afirmou, destacando a importância de investir na qualificação feminina.
A simulação de exposição literária, realizada na UFT Centro, foi o coroamento de um esforço coletivo que prepara essas mulheres não apenas para organizar eventos, mas para construir novas trajetórias de vida e profissional.