Sexta, 07 de Novembro de 2025
19°C 35°C
Palmas, TO
Publicidade

Márcio Reis apresenta PL onde institui o Programa Municipal de cursos gratuitos de defesa pessoal para mulheres

Segundo o Parlamentar os cursos vão promover políticas públicas de prevenção à violência contra a mulher e incentivar a prática de atividades físicas com enfoque na segurança pessoal.

07/11/2025 às 13h15
Por: Redação
Compartilhe:
Márcio Reis, vereador de Palmas. Foto: Fernando Lucas
Márcio Reis, vereador de Palmas. Foto: Fernando Lucas

Durante a sessão ordinária desta quinta-feira, 06, o vereador Márcio Reis (PSDB) apresentou Projeto de Lei nº 28/2025 onde institui o Programa Municipal de cursos gratuitos de defesa pessoal para mulheres, no município de Palmas.

Conforme o PL, fica instituído, no âmbito do Município de Palmas, o Programa Municipal de Cursos Gratuitos de Defesa Pessoal para Mulheres, com o objetivo de promover a segurança, a autoestima, o empoderamento e o fortalecimento da autonomia das mulheres, além de contribuir para o enfrentamento à violência de gênero.

Finalidades:

  • Oferecer treinamentos gratuitos de técnicas básicas de defesa pessoal para mulheres;
  • Promover o conhecimento e a autoconfiança das participantes em situações de risco;
  • Conscientizar sobre os direitos das mulheres, incluindo a Lei Maria da Penha e outros instrumentos legais de proteção.

Segundo o Parlamentar os cursos vão promover políticas públicas de prevenção à violência contra a mulher e incentivar a prática de atividades físicas com enfoque na segurança pessoal.

Os cursos serão oferecidos preferencialmente em Escolas da rede municipal de ensino, nos períodos em que não houver atividades letivas, centros comunitários, centros de referência da mulher e equipamentos públicos de esporte e lazer.

Quem pode participar:

  • Mulheres residentes no município, com idade mínima de 14 anos;
  • Mulheres em situação de vulnerabilidade ou violência doméstica terão prioridade nas vagas, mediante encaminhamento dos órgãos competentes.

“O Poder Executivo poderá firmar parcerias com entidades da sociedade civil, ONGs e associações comunitárias, para oferecer os Cursos Gratuitos de Defesa Pessoal para Mulheres da capital”, conclui Márcio Reis.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários