Quarta, 12 de Novembro de 2025
22°C 35°C
Palmas, TO
Publicidade

Vereador Márcio Reis requer melhoria de infraestrutura para o setor Santa Bárbara

O despejo irregular de resíduos e águas servidas em vias públicas e áreas abertas tem contribuído para a proliferação de mosquitos e mau cheiro.

12/11/2025 às 11h01
Por: Redação
Compartilhe:
Márcio Reis, vereador de Palmas. Foto: Fernando Lucas
Márcio Reis, vereador de Palmas. Foto: Fernando Lucas

Durante a sessão ordinária desta terça-feira, 11, o vereador Márcio Reis em pleno exercício de suas prerrogativas legais e regimentais, após aprovação em Plenário, apresentou requerimento à Secretaria Municipal de infraestrutura e Habitação, a captação correta de esgoto no setor Santa Bárbara, região sul de Palmas.

O presente requerimento tem como objetivo solicitar a implantação de um sistema adequado de captação de esgoto no Santa Bárbara, localizado no distrito de Taquaralto, região sul de Palmas. Atualmente, a comunidade do setor enfrenta sérios transtornos em virtude da ausência desse serviço essencial.

“A falta de coleta adequada de esgoto tem causado inúmeros prejuízos à saúde pública ao meio ambiente e a qualidade de vida dos moradores”, cita Márcio Reis.

O despejo irregular de resíduos e águas servidas em vias públicas e áreas abertas tem contribuído para a proliferação de mosquitos, mau cheiro constante e contaminação do solo e das águas pluviais.

Além dos impactos sanitários e ambientais, essa carência representa um grave problema social, pois compromete a dignidade das famílias que convivem diariamente com condições insalubres e riscos de doenças.

“O acesso ao saneamento básico é um direito fundamental e um dos pilares da Infraestrutura urbana, sendo indispensável para o desenvolvimento sustentável e para a promoção da saúde coletiva”, finaliza o parlamentar.  

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários