Sábado, 29 de Novembro de 2025
23°C 35°C
Palmas, TO
Publicidade

Mais de 400 servidores da Educação de Palmas têm progressões e gratificações concedidas pela Prefeitura

Ao todo foram concedidas 201 horizontais, 217 verticais e 30 gratificações por titularidade.

28/11/2025 às 16h32
Por: Redação
Compartilhe:
Os valores serão pagos de forma retroativa, sendo a primeira parcela já na folha de novembro. Foto: Lia Mara
Os valores serão pagos de forma retroativa, sendo a primeira parcela já na folha de novembro. Foto: Lia Mara

O reconhecimento dos direitos do servidor continua sendo prioridade da Prefeitura de Palmas, que mantém o compromisso com a valorização dos profissionais da Educação. Neste novo bloco de concessões, publicadas no Diário Oficial do Município desta quinta-feira, 27, foram concedidas 201 progressões horizontais, 217 progressões verticais e 30 gratificações por titularidade, reforçando a política permanente de respeito à carreira e ao cumprimento da legislação municipal.

Continua após a publicidade

Com as progressões verticais foram beneficiados 153 Agentes Administrativos Educacionais (AAE), 53 professores, oito Técnicos Administrativos Educacionais (TAE) e três Agentes de Transporte Educacional. Já com as progressões horizontais foram beneficiados 154 professores, 37 AAEs e dez TAEs.

Quanto às gratificações por titularidade, elas consistem em um acréscimo no vencimento-base de cada servidor. Ao todo 13 servidores receberão um percentual de 20%, cinco de 15%, dez de 10% e dois de 5%.

Os valores correspondentes as progressões verticais e gratificações por titularidade serão pagos de forma retroativa, sendo a primeira parcela já na folha de novembro.

Compromisso com a Carreira

“São benefícios anunciados pelo prefeito Eduardo Siqueira Campos no Dia do Servidor que contemplam servidores de diversas categorias da Educação, fortalece não só o desenvolvimento profissional, como também garante segurança jurídica a esses trabalhadores. Por isso, é importante reconhecer o empenho da gestão em cumprir com os direitos dos servidores, ponto importante nas ações de valorização do servidor”, destacou a secretária da Educação, Anice Moura.

Previstas no Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR), as progressões e gratificações representam um direito do servidor efetivo e refletem os princípios de valorização do serviço público estabelecidos na Constituição Federal (art. 37).

Informações: Vania Machado

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários