Quarta, 04 de Fevereiro de 2026
21°C 29°C
Palmas, TO
Publicidade

Parceria entre Previpalmas e Seplan vai agilizar perícias médicas para aposentadoria por incapacidade

Acordo visa reduzir prazos e acelerar os processos para aposentadoria de servidores municipais.

20/01/2026 às 09h26
Por: Redação
Compartilhe:
Acordo garante acelerar processos para aposentadoria dos segurados – Foto: Secom Palmas
Acordo garante acelerar processos para aposentadoria dos segurados – Foto: Secom Palmas

A Prefeitura de Palmas, por meio do Instituto de Previdência Social do Município de Palmas (Previpalmas), firmou o Termo de Cooperação Técnica nº 1/2026 com a Secretaria Municipal de Planejamento e Orçamento de Palmas (Seplan) para tornar mais ágeis os processos de aposentadoria por incapacidade permanente.

Continua após a publicidade

A iniciativa tem como objetivo agilizar a tramitação dos processos previdenciários, oferecendo um atendimento mais humanizado, eficiente e alinhado à realidade dos servidores municipais e beneficia diretamente os segurados que precisam passar por perícia médica para dar andamento aos pedidos de aposentadoria por incapacidade permanente.

A presidente da Junta Médica do Previpalmas, Maira dos Santos, explicou que a cooperação facilita o fluxo de trabalho entre os setores e melhora a organização das demandas. “Esta parceria torna a tramitação dos processos mais dinâmica e mais ágil. O atendimento ao servidor aposentado se torna mais próximo e humanizado, além de se adequar a realidade dos próprios usuários do serviço”, afirmou.

Mais transparência

O presidente do Previpalmas, Raul Neto, destacou que a medida fortalece a governança do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) e garante mais segurança jurídica à gestão da previdência municipal. “Essa parceria com a Seplan é estratégica. Estamos unindo esforços para melhorar o atendimento e tornar os processos mais transparentes e rápidos para o servidor público de Palmas”, completou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários