Quarta, 04 de Fevereiro de 2026
21°C 29°C
Palmas, TO
Publicidade

Vereadora MaryCats da Causa Animal promove adoção responsável e dá visibilidade a animais resgatados em Palmas

Mais do que incentivar a adoção, a ação destaca que o processo vai além do resgate, exigindo responsabilidade, cuidado contínuo, acompanhamento veterinário, alimentação adequada e afeto.

22/01/2026 às 11h32 Atualizada em 22/01/2026 às 11h38
Por: Redação
Compartilhe:
Vereadora MaryCats da Causa Animal promove adoção responsável e dá visibilidade a animais resgatados em Palmas

Com o objetivo de estimular a adoção responsável de cães e gatos, um totem informativo foi instalado no Empório Quartetto, localizado no Aldeia Mall. A iniciativa busca conscientizar a população sobre a importância da adoção a animais que foram resgatados de situações de abandono, maus-tratos ou vulnerabilidade.

Continua após a publicidade

O totem funciona como um canal de informação e sensibilização, apresentando animais disponíveis para adoção e orientando o público sobre o compromisso que envolve adotar um pet. Mais do que incentivar a adoção, a ação destaca que o processo vai além do resgate, exigindo responsabilidade, cuidado contínuo, acompanhamento veterinário, alimentação adequada e afeto.

Após serem resgatados por protetores independentes e ONGs da causa animal, muitos cães e gatos passam por um período de recuperação física e emocional. A adoção responsável representa a etapa mais importante desse processo, pois garante que o animal tenha segurança, qualidade de vida e uma família comprometida com seu bem-estar a longo prazo.

Instalado em um espaço de grande circulação, o totem amplia o alcance da mensagem e reforça que adotar é um ato de amor e responsabilidade, capaz de transformar não apenas a vida dos animais resgatados, mas também das famílias que os acolhem.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários