Sexta, 20 de Fevereiro de 2026
22°C 32°C
Palmas, TO
Publicidade

Polícia Civil deflagra operação contra o tráfico de drogas e prende casal em Palmas

Dezenas de porções de entorpecentes, arma de fogo e veículos foram apreendidos em dois endereços utilizados pelos suspeitos

20/02/2026 às 18h35
Por: Redação
Compartilhe:
Drogas, armas de fogo e demais apetrechos apreendidos durante ação da 1ª Denarc em Palmas. Foto: Fotos/PCTO 
Drogas, armas de fogo e demais apetrechos apreendidos durante ação da 1ª Denarc em Palmas. Foto: Fotos/PCTO 

Dando continuidade às ações qualificadas de repressão ao tráfico de drogas, a Polícia Civil do Tocantins, por meio da 1ª Divisão de Repressão a Narcóticos (Denarc – Palmas), deflagrou, na manhã desta sexta-feira, 20, mais uma operação na Capital, que resultou na prisão de um casal e na apreensão de drogas, arma de fogo e diversos objetos relacionados à atividade criminosa.

Continua após a publicidade


O delegado Alexander Pereira da Costa, responsável pelo caso, explica que a ação teve como objetivo o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão em endereços vinculados aos investigados, sendo um localizado na Quadra Arno 33 (antiga 307 Norte) e outro em um imóvel rural no setor Água Fria.


No endereço urbano, utilizado como depósito pelo casal, os policiais civis localizaram e apreenderam dezenas de porções de crack, além de uma balança de precisão. Diante dos fatos, o indivíduo de iniciais A.P.S.V., de 36 anos, e sua companheira J.L.F.R., de 33 anos, foram presos em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse irregular de arma de fogo.


Já no imóvel situado na zona rural, no setor Água Fria, foram apreendidos um revólver calibre .38, uma balança de grande porte, materiais utilizados para embalar entorpecentes, uma porção de cocaína, além de um automóvel e duas motocicletas. A residência também possuía sistema de monitoramento interno e externo, utilizado para dar suporte à atividade criminosa.


Após os procedimentos legais cabíveis, os dois suspeitos foram conduzidos à sede da unidade especializada e, posteriormente, encaminhados à Unidade Penal, onde permanecem à disposição do Poder Judiciário.


O delegado Alexander Pereira da Costa destacou que as prisões representam mais um duro golpe contra o tráfico de drogas e o crime organizado em Palmas.

“Com a retirada de circulação de mais esse casal envolvido com o tráfico, além da apreensão de dezenas de porções de drogas e de uma arma de fogo, a Polícia Civil do Tocantins cumpre, mais uma vez, seu papel institucional de investigar e responsabilizar aqueles que insistem na prática de crimes graves. Seguiremos intensificando nossas ações para promover mais segurança e tranquilidade à população de Palmas e região”, concluiu.

Informações: Rogério de Oliveira/Governo do Tocantins

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários