Segunda, 22 de Dezembro de 2025
22°C 28°C
Palmas, TO
Publicidade

Vereador Marcio Reis levanta a bandeira da campanha Janeiro Branco em Palmas e destaca a importância das ações

A campanha brasileira que visa chamar a atenção da população para as questões e necessidades relacionadas à saúde mental e emocional das pessoas.

11/01/2025 às 17h51
Por: Redação
Compartilhe:
Márcio Reis, vereador de Palmas.
Márcio Reis, vereador de Palmas.

O Vereador Marcio Reis (PSDB) fez um alerta por meio de suas redes sociais sobre o Janeiro Branco, campanha brasileira que visa chamar a atenção da população para as questões e necessidades relacionadas à saúde mental e emocional das pessoas.

Continua após a publicidade

Segundo Reis, a saúde mental é de suma importância e o poder público, junto com toda a população, precisa abraçar essa causa, já que são muitas as pessoas que têm enfrentado esse problema sozinhas e caladas. “Muitas vezes para uma pessoa é mais fácil entender e cuidar de uma dor física do que mental. Por isso vejo a total necessidade dos gestores, empresários e dos responsáveis por instituições terem momentos de diálogo com seus servidores e funcionários para que eles expressem as suas necessidades e pensamentos. É preciso incentivar cada vez mais as pessoas a procurarem ajuda, principalmente agora, nessa época difícil que estamos vivendo”, pontuou o parlamentar.

A campanha surgiu em 2014 a fim de aproveitar essa reflexão de início de ano para discutir a relevância da saúde mental. Em relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS), saúde mental é definido como "um estado de bem-estar em que o indivíduo percebe suas próprias habilidades, consegue enfrentar as situações estressantes que são comuns nas rotinas diárias e é capaz de ter uma vida ocupacional produtiva", isto é, o nosso cotidiano pode afetar também o equilíbrio mental.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários