
Na manhã de quarta-feira, 22, o deputado estadual, Moisemar Marinho, juntamente com representantes da Polícia Civil, reuniram-se para levar demandas urgentes da categoria ao conhecimento do Secretário da Segurança Pública, Delegado Bruno Azevedo.
Conforme o deputado, é necessário atenção do Governo para as pautas apresentadas, que incluem, Auxílio Saúde, Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil, a Inclusão de mais uma referência para a progressão Horizontal, e a realização do concurso público da Polícia Civil, já anunciado pelo Governador.
“A interlocução foi necessária, tendo em vista a grande necessidade dos policiais pelo atendimento das pautas. Juntamente com os representantes da categoria, levamos ao conhecimento do Secretário todas as demandas, e esperamos um retorno o quanto antes, tendo em vista a mobilização da categoria que acontecerá no próximo dia 11”, explicou Moisemar.
Auxílio Saúde
É importante destacar que na última semana, durante reunião com o Governador, Wanderlei Barbosa, o deputado Moisemar teve anuência e garantia da criação do auxílio saúde, respeitando assim o que está descrito na Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil.
PL da Lei Orgânica na Assembleia
Além disso, o PL que trata sobre a Lei Orgânica da Polícia Civil, o qual foi relatado pelo Deputado Moisemar, continua em tramitação na Assembleia Legislativa, e aguarda somente o entendimento entre a Secretaria para seguir as demais etapas.
Estiveram presentes o presidente do SINPOL-TO, Ubiratan Rebello, Marcilene Lucena, Hugo Moura e Marco Albernaz, Silvio Jaca, Paulinho Sousa, da FEIPOL-CON, FEAPOL, AEPTO e AGEPOL, SINDIPERITO, e os diretores do Sindicato.