Segunda, 22 de Dezembro de 2025
21°C 29°C
Palmas, TO
Publicidade

Coletivo SOMOS participa de roda de conversa sobre economia solidária em Taquaruçu

A programação também aborda temas como financiamento, capacitação e parcerias estratégicas para fortalecer o setor.

18/01/2025 às 17h38
Por: Redação
Compartilhe:
Vereadora Thamires Lima, porta-voz do Coletivo SOMOS. Foto: Divulgação
Vereadora Thamires Lima, porta-voz do Coletivo SOMOS. Foto: Divulgação

Na manhã desta sexta-feira, 17, o Coletivo SOMOS participou da roda de conversa “Produzir e Reconstruir o Tocantins: Roda de Conversa sobre Economia Solidária”, realizada na Casa do Artesão, em Taquaruçu. O evento reuniu representantes de organizações culturais para discutir os desafios e as oportunidades de economia solidária no estado.

Continua após a publicidade

A economia solidária é um modelo que prioriza a cooperação, a sustentabilidade e a valorização do trabalho coletivo. Com base na autogestão, ela busca construir relações econômicas mais justas e inclusivas, incentivando iniciativas como cooperativas, associações e grupos de produção que promovam o desenvolvimento comunitário.

Durante a roda de conversa, os participantes compartilharam experiências e destacaram projetos voltados para a economia solidária, com o objetivo de mapear iniciativas já existentes no Tocantins e identificar novas possibilidades para fomentar esse modelo econômico. A programação também aborda temas como financiamento, capacitação e parcerias estratégicas para fortalecer o setor.

A vereadora Thamires Lima, porta-voz do Coletivo SOMOS, destacou a importância de iniciativas como essa para o desenvolvimento regional. “A economia solidária é uma alternativa potente para combater desigualdades e construir um modelo econômico que respeite as pessoas e o meio ambiente. Esse evento foi fundamental para fortalecer a rede de iniciativas no Tocantins, principalmente na capital e abrir novos caminhos para a inclusão produtiva”, afirmou.

Os organizadores da roda de conversa destacaram o papel central da Casa do Artesão em Taquaruçu como um espaço de promoção da cultura e da economia local, reforçando o compromisso com ações que impulsionem o desenvolvimento sustentável no estado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários