Sábado, 26 de Julho de 2025
19°C 36°C
Palmas, TO
Publicidade

Prefeitura conclui projeto de modernização da iluminação pública em avenida da região norte

Projeto contempla a instalação de 55 novos postes, 110 luminárias de LED e aproximadamente 1.300 metros de rede subterrânea.

26/07/2025 às 09h39
Por: Redação
Compartilhe:
Iluminação em trecho da Avenida LO-10, na região norte da cidade, está pronta. Foto: Divulgação
Iluminação em trecho da Avenida LO-10, na região norte da cidade, está pronta. Foto: Divulgação

Primando pela melhoria na iluminação das vias públicas da Capital, a Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas (Seiop), finalizou mais um importante projeto de modernização na cidade: a instalação de luminárias com tecnologia LED no canteiro central da Avenida LO-10, entre as Quadras Arnos 32, 42, 31 e 41 (305, 405, 303 e 403 Norte), na região norte de Palmas.

O projeto contempla a instalação de 55 novos postes, 110 luminárias de LED e aproximadamente 1.300 metros de rede subterrânea de iluminação pública. Essa ação faz parte do pacote de melhorias da gestão municipal voltado à modernização dos espaços públicos, promovendo maior eficiência energética e sustentabilidade.

A iluminação em LED oferece diversos benefícios, especialmente em avenidas de grande circulação, como maior durabilidade, menor consumo de energia e redução de custos operacionais. Além de proporcionar melhor visibilidade, a tecnologia contribui para a preservação do meio ambiente ao diminuir a emissão de gases poluentes.

Ampliação do projeto

Este é mais um passo da Prefeitura de Palmas na implementação de projetos de iluminação eficiente em diferentes regiões da cidade. Desde o início do ano, diversas avenidas têm recebido melhorias, incluindo o Jardim Taquari, Jardins Aurenys I, II, III e IV, Taquaralto, na região sul, além das Avenidas JK, LO-15 e NS-15, no Plano Diretor.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários