Sexta, 05 de Setembro de 2025
25°C 39°C
Palmas, TO
Publicidade

Marilon Barbosa propõe Audiência Pública para discutir o fortalecimento da cadeia produtiva do pescado em Palmas  

Nesta Audiência todos os setores envolvidos para garantirmos de fato o desenvolvimento do pescado em nossa capital.

27/08/2025 às 16h48
Por: Redação
Compartilhe:
Marilon Barbosa, presidente da Câmara Municipal de Palmas. Foto: Fernando Lucas
Marilon Barbosa, presidente da Câmara Municipal de Palmas. Foto: Fernando Lucas

O presidente da Câmara Municipal de Palmas, vereador Marilon Barbosa (Republicanos) apresentou nesta quarta-feira, 27, na Câmara, um requerimento propondo a realização de Audiência Pública destinada a tratar da cadeia de produção do pescado no município de Palmas para discutir: investimentos, fortalecimento do setor e comercialização legal.

No requerimento, o parlamentar ressaltou que a pesca e a aquicultura representam importantes atividades econômicas e sociais para o município de Palmas e para todo o Estado do Tocantins, tanto pelo seu potencial de geração de emprego e renda quanto pelo impacto direto na segurança alimentar da população.

“Todavia, a cadeia produtiva do pescado enfrenta desafios significativos relacionados à regularização ambiental, infraestrutura, fiscalização, logística de comercialização e incentivos à produção sustentável, por isso, queremos reunir nesta Audiência todos os setores envolvidos para garantirmos de fato o desenvolvimento do pescado em nossa capital,” pontuou Marilon Barbosa.

Marilon reforçou a necessidade de os órgãos ouvirem os pescadores, as empresas e os produtores que produzem pescado em criatórios. “Tenho escutado as demandas deste importante setor para nossa economia e temos um grande potencial de desenvolvimento, mas precisamos de uma política séria que garanta investimentos, segurança sanitária e comercialização,” acrescentou.

A proposta do vereador Marilon Barbosa é diagnosticar os principais entraves do setor, discutir propostas de políticas públicas e fomentar parcerias institucionais para que Palmas se consolide como referência na produção e comercialização sustentável de pescado, aproveitando o grande potencial hídrico da região. E debater as questões ambientais, econômicas, sociais, de infraestrutura, segurança, planejamento urbano e incentivos governamentais que envolve a piscicultura.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários