Sexta, 05 de Setembro de 2025
25°C 39°C
Palmas, TO
Publicidade

Prefeitura reforça serviços de limpeza em Taquaruçu durante a 19ª edição do Festival Gastronômico

São 25 profissionais de limpeza pública em atuação no espaço do festival à noite e dez na força-tarefa a partir das 7 horas

05/09/2025 às 11h52
Por: Redação
Compartilhe:
Equipes de limpeza em atuação na primeira noite do Festival Gastronômico. Foto: Regiane Rocha
Equipes de limpeza em atuação na primeira noite do Festival Gastronômico. Foto: Regiane Rocha

A Prefeitura de Palmas intensificou as ações de limpeza no distrito de Taquaruçu durante a 19ª edição do Festival Gastronômico de Taquaruçu (FGT), que começou nesta quinta-feira, 4, e segue até domingo, 7. A iniciativa, coordenada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas (Seiop), conta com uma equipe reforçada para garantir a organização do local durante e após o evento. Confira aqui o guia dos pratos.

Todas as noites, a partir das 18 horas, 25 profissionais de limpeza pública atuam no espaço do festival, realizando o recolhimento do lixo, a troca dos sacos das lixeiras e a manutenção dos banheiros públicos, assegurando um ambiente limpo e organizado para os visitantes. Além disso, outras dez pessoas trabalham no período da manhã, a partir das 7 horas, para preparar o espaço para mais um dia de programação, recolhendo resíduos e organizando o local.

Durante os quatro dias do evento, a Prefeitura de Palmas também promoverá a coleta dos resíduos gerados pela diversidade de pratos da culinária tocantinense, além do serviço regular no distrito.

Para atender esse grande volume de lixo, a Secretaria Municipal de Zeladoria Urbana disponibilizou 50 contêineres e 40 lixeiras fixas na Praça Vereador Tarcísio Machado, além do trabalho contínuo das frentes de serviço.

“Esta força-tarefa é fundamental para manter o distrito limpo e organizado, valorizando o Festival Gastronômico como um evento referência na capital tocantinense e proporcionando uma experiência agradável para moradores, turistas e comerciantes”, pontuou o secretário de Infraestrutura, Paulo Cezar Monteiro.

Texto: Alcione Luz

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários