No final da tarde desta quarta-feira, 10, policiais civis da 9ª Delegacia de Polícia de Praia Norte em ação conjunta com a 2ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e Vulneráveis de Augustinópolis (2ª DEAMV) efetuaram a prisão de um indivíduo de iniciais A.C., de 36 anos de idade. Ele é apontado como sendo o autor de um crime de homicídio, ocorrido no último dia 16 de agosto de 2025, no município de Sampaio, o qual vitimou Raimundo da Luz Monteiro, 70 anos
Conforme explica a delegada Daniela Caldas, na ocasião, estava ocorrendo a festa de encerramento da temporada de praia, evento que reunia grande número de pessoas, em Sampaio. Durante a madrugada, em uma área afastada do centro da cidade, próximo a orla, a vítima foi atacada com pauladas e golpes de faca e veio a óbito ainda no local. “O crime se mostrou de difícil elucidação em razão das circunstâncias de tempo e local”, ressaltou a autoridade policial.
Após diligências minuciosas, análises técnicas e oitivas de testemunhas, a equipe da 9ª DP, com apoio dos oficiais investigadores da 2ª DEAMV, conseguiu reunir elementos suficientes que apontaram para a autoria do delito, representando pela prisão preventiva do investigado, a qual foi deferida pelo Poder Judiciário e cumprida com sucesso na tarde de hoje. No depoimento à autoridade policial, o suspeito permaneceu em silêncio.
“O investigado já possui antecedentes criminais e, em liberdade, representava risco concreto à ordem pública e à aplicação da lei penal”, frisou a autoridade policial. Após a realização das providências legais cabíveis, o indivíduo foi submetido aos procedimentos legais cabíveis e, em seguida, recolhido à Unidade Penal de Augustinópolis, onde seguirá à disposição do Poder Judiciário.
Com esta ação, a Polícia Civil do Tocantins reafirma seu compromisso no combate à criminalidade e na defesa da sociedade, garantindo a responsabilização de autores de crimes graves e a manutenção da segurança da população. “Trata-se de mais uma prisão de grande relevância, em que o autor de um crime grave, foi identificado preso, o que traz mais segurança a toda a população de Sampaio e região, tendo em vista que o autor é de alta periculosidade”, frisou a delegada Daniela Caldas.
Informações: Rogério de Oliveira/Governo do Tocantins