Sexta, 12 de Setembro de 2025
22°C 41°C
Palmas, TO
Publicidade

Polícia Civil prende homem por descumprimento de medidas protetivas em Araguaína

Suspeito estava proibido de se aproximar da vítima desde 2022, mas desrespeitou reiteradamente a proibição.

12/09/2025 às 14h43
Por: Redação
Compartilhe:
O suspeito foi preso após desrespeitar reiteradamente medidas protetivas que a Justiça concedeu à vítima. Divulgação/PCTO
O suspeito foi preso após desrespeitar reiteradamente medidas protetivas que a Justiça concedeu à vítima. Divulgação/PCTO

A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 3ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (3ª DEAM) de Araguaína, cumpriu nesta sexta-feira, 12, mandado de prisão preventiva contra M.S.C., de 29 anos, por descumprimento de medidas protetivas de urgência concedidas à sua ex-companheira em 2022.

A vítima procurou a delegacia para registrar ocorrência relatando o descumprimento reiterado das medidas. O caso foi encaminhado ao Ministério Público, que solicitou a prisão preventiva ao Poder Judiciário. O mandado foi cumprido pela equipe da 3ª DEAM no setor Monte Sinai, em Araguaína.

A delegada responsável pela prisão, Ana Maria Varjal, destacou que a atuação rápida da Polícia Civil busca garantir a proteção da vítima e reforçar o combate à violência doméstica. “A Polícia Civil está empenhada em interromper o ciclo da violência doméstica em Araguaína. É fundamental que vítimas e populares denunciem situações de agressão para que possamos tomar as providências cabíveis”, ressaltou.

Denúncias

A Central de Atendimento à Mulher está disponível pelo telefone 180 para auxiliar mulheres vítimas de violência. As denúncias são completamente gratuitas e sigilosas e o atendimento é disponibilizado 24 horas por dia, todos os dias da semana, incluindo feriados.

Aplicativo Salve Mulher

Um canal de denúncia que tem sido amplamente utilizado e permite solicitar medidas protetivas de urgência é o aplicativo Salve Mulher. Desenvolvido pela Secretaria de Estado da Segurança Pública, o aplicativo está disponível para o sistema Android e é a única ferramenta no Brasil disponível para download em telefones celulares. A plataforma oferece a possibilidade de obter informações sobre os diferentes tipos de violência contra a mulher (física, patrimonial, psicológica, sexual e moral), além de realizar denúncias, inclusive de forma anônima.  O aplicativo Salve Mulher facilita a solicitação de medidas protetivas, agilizando o processo de proteção para as vítimas.

Informações: João Guilherme Lobasz/Governo do Tocantins

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários