A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 80ª Delegacia de Novo Acordo, cumpriu nesta terça-feira, 23, um mandado de busca e apreensão expedido pelo Poder Judiciário no município de São Félix. A ordem judicial foi resultado de representação formalizada pela autoridade policial no curso de inquérito que apurava a posse irregular de arma de fogo sem autorização legal.
Durante as buscas na residência do investigado, um homem de 49 anos, os policiais localizaram e apreenderam uma espingarda de pressão modificada para disparar munição calibre .22, uma espingarda do tipo bate-bucha, e 12 munições intactas de calibre .22.
Diante da situação, o indivíduo foi autuado em flagrante pelo crime previsto no artigo 12 da Lei nº 10.826/2003 (Estatuto do Desarmamento). Foi arbitrada fiança pela autoridade policial, devidamente recolhida pelo autuado, que responderá ao processo em liberdade.
O delegado responsável pela operação, Fabrício Piassi, ressaltou a relevância da ação no combate à criminalidade. “O trabalho contínuo da Polícia Civil na região tem resultado em apreensões significativas de armas de fogo que, muitas vezes, são utilizadas em práticas criminosas. Nosso compromisso é com a responsabilização de infratores e o fortalecimento da sensação de segurança para a população de São Félix e municípios vizinhos”, afirmou.
Informações: Adrielly Calixto/Governo do Tocantins