Sexta, 26 de Setembro de 2025
27°C 36°C
Palmas, TO
Publicidade

Polícia Civil prende executor de duplo homicídio de casal de pastores em Pium

Crime foi cometido a mando da ex-nora das vítimas, que não aceitava o fim do relacionamento

26/09/2025 às 10h43
Por: Redação
Compartilhe:
Homem foi localizado após intenso trabalho investigativo. Divulgação
Homem foi localizado após intenso trabalho investigativo. Divulgação

A Polícia Civil do Tocantins, através da 57ª Delegacia de Polícia de Pium, prendeu na manhã desta sexta-feira, 26, o homem apontado como executor do duplo homicídio que vitimou um casal de pastores em junho deste ano. O suspeito, identificado pelas iniciais R.B.B.F. foi capturado na cidade de Joinville (SC) em ação conjunta da PCTO com a Polícia Civil de Santa Catarina. Um mandado de busca e apreensão também foi cumprido no endereço do suspeito.

O crime vitimou Francilene de Sousa Reis e Silva, de 42 anos, e Dorvalino das Dores da Silva, de 63 anos. De acordo com as investigações, os assassinatos foram encomendados pela ex-esposa do filho do casal, J.A.M., inconformada com o fim do relacionamento. Ela chegou a ameaçar diretamente o ex-marido e a família dele, afirmando que se não houvesse reconciliação, seus pais “pagariam as consequências”. Em uma das mensagens, ela inclusive se passou por um policial.

Ainda conforme apurado, a mandante viajou com um novo namorado, o suspeito da execução, de Joinville até o Tocantins para que ele pudesse conhecer a cidade. Os dois estiveram inclusive no assentamento onde o crime aconteceu. Depois de apresentar a região, a mulher iniciou a viagem de retorno para Santa Catarina enquanto o homem permaneceu no estado e praticou o homicídio. Após o crime, os dois se reencontraram em Goiás e continuaram juntos até Joinville.

A execução dos pastores causou grande comoção na comunidade local, já que eram pessoas respeitadas e não tinham desavenças conhecidas.

O suspeito preso nesta sexta será encaminhado a uma unidade prisional de Joinville e, posteriormente, recambiado para o Tocantins, onde aguardará julgamento. A mandante do crime já está detida desde o dia 26 de junho.

A delegada responsável pelo caso, Jeannie Daier de Andrade, ressaltou a importância da ação para devolver a tranquilidade à comunidade de Pium. “Esta prisão representa um passo fundamental para a responsabilização dos envolvidos nesse crime bárbaro. Na investigação foi possível reunir fartos elementos de prova contra os dois suspeitos. O inquérito agora será encaminhado ao Ministério Público do Tocantins, para que os suspeitos possam ser denunciados e julgados pelos dois homicídios”, ressaltou.

Informações: João Guilherme Lobasz/Governo do Tocantins

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários