Domingo, 28 de Setembro de 2025
26°C 38°C
Palmas, TO
Publicidade

Resolve Palmas passa a oferecer novos serviços de licenciamento ambiental a partir desta segunda-feira

Agora, com a ampliação, a população terá mais praticidade para protocolar solicitações em diferentes pontos da cidade.

28/09/2025 às 08h13
Por: Redação
Compartilhe:
Todos os serviços de licenciamento ambiental serão oferecidos também nos Resolves Palmas da JK e de Taquaralto. Foto Lia Mara
Todos os serviços de licenciamento ambiental serão oferecidos também nos Resolves Palmas da JK e de Taquaralto. Foto Lia Mara

A partir desta segunda-feira, 29, os cidadãos de Palmas terão mais opções para solicitar serviços de licenciamento ambiental diretamente nos postos do Resolve Palmas das unidades Centro (Avenida JK) e Sul (Taquaralto).

A novidade é a inclusão do Licenciamento Ambiental Simplificado (LAS) e dos processos de Licenciamento Ordinário, que abrangem as Licenças Municipais Prévia (LMP), de Instalação (LMI) e de Operação (LMO). Até então, esses serviços só estavam disponíveis na sede da Fundação Municipal de Meio Ambiente (FMA) e na Casa do Empreendedor.

Serviços disponíveis

Nos postos do Resolve já estavam acessíveis os serviços de Cadastro Ambiental de Prestadores de Serviços e Consultoria, Autorização para Poda, Dispensa de Licenciamento Ambiental, Retirada de Árvore e Autorização Ambiental. Agora, com a ampliação, a população terá mais praticidade para protocolar solicitações em diferentes pontos da cidade.

A gerente de Licenciamento Ambiental da FMA, Rosinete Nogueira, explicou que a medida busca aproximar o atendimento do cidadão.
“Com a ampliação dos serviços de licenciamento ambiental, a população de Palmas passa a contar com novas opções de protocolo nos Resolves Centro e Sul. Nosso objetivo é justamente tornar o atendimento mais acessível e ágil, simplificando o processo e oferecendo mais comodidade no dia a dia dos cidadãos”, afirmou.

Atendimento digital

Além do atendimento presencial, os serviços também podem ser protocolados pelo Portal do Cidadão, na aba “Meio Ambiente”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários