Quinta, 09 de Outubro de 2025
26°C 37°C
Palmas, TO
Publicidade

Câmara de Palmas ilumina-se de rosa em apoio à conscientização contra o câncer de mama

Com esta iluminação, o prédio do Legislativo servirá como um lembrete visual da importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

09/10/2025 às 13h42
Por: Redação
Compartilhe:
A iluminação especial da Câmara Municipal permanecerá durante todo o mês de outubro.
A iluminação especial da Câmara Municipal permanecerá durante todo o mês de outubro.

A fachada da Câmara Municipal de Palmas ganhou, neste mês de outubro, uma iluminação especial em tons de rosa, marcando a adesão da Casa de Leis à campanha Outubro Rosa. Com esta iluminação, o prédio do Legislativo servirá como um lembrete visual da importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Marilon Barbosa (Republicanos), destacou que a ação é um gesto de apoio à campanha e de compromisso com a população de Palmas. “Nossa Casa de Leis, que representa o povo de Palmas, não poderia ficar de fora de um movimento tão importante. Ao iluminarmos o prédio com as cores do Outubro Rosa, estamos chamando a atenção das mulheres para que realizem seus exames e para que se cuidem, pois a prevenção salva vidas”, comentou o presidente.

A iluminação especial da Câmara Municipal permanecerá durante todo o mês de outubro, reforçando a importância da realização do autoexame e da mamografia, ferramentas essenciais para a detecção da doença em seu estágio inicial e que aumentam significativamente as chances de cura.

A campanha Outubro Rosa é uma mobilização internacional que teve início na década de 1990 e, desde então, se tornou uma das principais iniciativas de combate ao câncer de mama no mundo, alertando sobre a importância da detecção precoce e do tratamento adequado.

Informações: Aline Gusmão

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários