Terça, 11 de Novembro de 2025
22°C 38°C
Palmas, TO
Publicidade

Coleta de pneus cresce 43% em outubro no Ecoponto da Prefeitura de Palmas

Aumento reforça importância do descarte correto e da gestão ambiental sustentável.

11/11/2025 às 17h47
Por: Redação
Compartilhe:
Em outubro, foram recolhidas 120 toneladas de pneus no Ecoponto. Foto: Divulgação
Em outubro, foram recolhidas 120 toneladas de pneus no Ecoponto. Foto: Divulgação

A Prefeitura de Palmas registrou um aumento de 43% na quantidade de pneus recolhidos no Ecoponto de Pneus. Foram 120 toneladas de pneus recebidas em outubro, contra 84 toneladas registradas no mês de setembro. O espaço que fica no setor industrial (saída para Porto Nacional) é administrado pela Secretaria Municipal de Zeladoria Urbana, que recebe e dá a destinação ambientalmente correta aos materiais descartados pela população e por empresas do ramo automotivo.

O Ecoponto de Pneus é um importante equipamento público voltado à gestão adequada de resíduos sólidos e à preservação ambiental. O local recebe pneus inservíveis de automóveis, motocicletas, caminhões e máquinas agrícolas, contribuindo para evitar o descarte irregular e possíveis focos de proliferação de mosquitos transmissores de doenças.

Ação Contínua

A Prefeitura de Palmas reforça que o recolhimento correto de pneus é uma das ações contínuas da Secretaria de Zeladoria Urbana, em parceria com empresas e borracharias da Capital. A população também pode contribuir, destinando os pneus usados ao Ecoponto e colaborando para uma cidade mais limpa, segura e sustentável.

Serviço

O Ecoponto de Pneus está localizado na alameda Minas Gerais, Quadra 5, Lote 15, Condomínio Industrial e Empresarial de Palmas, saída para Porto Nacional e funciona das 8 às 17 horas.

Informações: Walter Riedlinger

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários