
Dando continuidade às ações da operação Narke, nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira, 19, a Polícia Civil do Tocantins, por meio da Divisão de Repressão a Crimes Cibernéticos (DRCC), deu cumprimento a mandados de busca e apreensão em Miranorte e efetuou as prisões de três suspeitos por tráfico de drogas.
Comandada pelo delegado-chefe da DRCC, Lucas Brito Santana, e contando com apoio da Polícia Militar, a etapa da operação Narke foi deflagrada depois que investigações da PC/TO revelaram que indivíduos da cidade de Miranorte estariam envolvidos com o tráfico de drogas na cidade.
Com base nas investigações, foi representado por seis mandados de busca ligados a investigados, os quais foram expedidos pelo Poder Judiciário. Desse modo, durante o cumprimento das ordens judiciais, três indivíduos de iniciais E.C.S., de 27 anos, C. F.G., 28 anos e J.P.F., de 42 anos foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse irregular de munições.
Em dois endereços ligados aos suspeitos, os policiais civis e militares localizaram e apreenderam várias porções de cocaína, crack, bem como, certa quantia de dinheiro em espécie, e munições de calibre 22. Diante dos fatos, os três indivíduos foram conduzidos até a 10ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Miracema e, após a realização das providências legais cabíveis, encaminhados para a Cadeia Pública da cidade.
O delegado Lucas Santana destacou a relevância da ação, onde mais três pessoas envolvidas com o tráfico de drogas foram presas, em Miranorte. “Por meio dessa nova ação, realizada no âmbito da operação Narke, a Polícia Civil do Tocantins reforça seu compromisso no combate ao crime de tráfico de drogas e na proteção à população. O resultado alcançado hoje é mais um duro golpe contra à criminalidade e demonstra a disposição e firmeza da PC/TO em atuar com rigor e inteligência no combate ao tráfico e qualquer outra modalidade delituosa”, finalizou a autoridade policial.
A operação Narke é coordenada pelo Ministério da Justiça e da Segurança Pública (MJSP) e tem por objetivo promover ações qualificadas de enfrentamento ao tráfico de drogas em todo o território nacional.
Informações: Rogério de Oliveira/Governo do Tocantins