Terça, 30 de Dezembro de 2025
22°C 38°C
Palmas, TO
Publicidade

Vereador Júnior Brasão reassume vaga na Câmara de Palmas após nova nomeação de Amastha

Brasão destacou o compromisso com a população e a intenção de fortalecer o trabalho conjunto no Legislativo.

19/12/2025 às 13h29
Por: Redação
Compartilhe:
Júnior Brasão, vereador de Palmas.
Júnior Brasão, vereador de Palmas.

O vereador Júnior Brasão (PSB) tomou posse na manhã desta sexta-feira (19) como novo integrante da Câmara Municipal de Palmas. Ele assume a vaga deixada por Carlos Amastha (PSB), que agora passa a comandar a Secretaria Municipal Extraordinária do MATOPIBA, com sede em Brasília.

Continua após a publicidade

Durante seu discurso de posse, Brasão destacou o compromisso com a população e a intenção de fortalecer o trabalho conjunto no Legislativo. “Chegamos a esta Casa para somar. Nossa prioridade é ajudar e cuidar do povo de Palmas. Somos cercados de riquezas naturais, como praias e cachoeiras, mas a nossa maior riqueza é o povo desta cidade”, afirmou o parlamentar.

O novo secretário municipal, Carlos Amastha, foi elogiado por Brasão, que classificou como “acertada” a escolha do prefeito Eduardo para o comando da pasta estratégica voltada ao desenvolvimento da região do MATOPIBA (acrônimo que representa áreas dos estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia). “Sua experiência será fundamental. Quem ganha com isso é o povo, é Palmas, é o Tocantins”, concluiu.

Esta é a segunda vez em pouco tempo que Brasão assume a vaga de Amastha na Câmara. No mês passado, ele já havia ocupado o posto temporariamente quando o colega foi nomeado para a Secretaria Estadual de Indústria, Comércio e Serviços (Sics). Com a saída de Amastha da Sics e seu retorno ao Legislativo, Brasão deixou a função. Agora, com a nova nomeação de Amastha para a secretaria municipal, o vereador volta ao cargo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários