Quinta, 08 de Janeiro de 2026
23°C 36°C
Palmas, TO
Publicidade

Polícia Civil prende mulher suspeita de perseguir e ameaçar ex-namorada em Alvorada

A vítima já tinha uma medida protetiva em vigor contra a suspeita e mesmo assim as ameaças continuaram.

06/01/2026 às 10h03
Por: Redação
Compartilhe:
Mulher foi presa após descumprir medida protetiva e ameaçar ex-namorada. Foto: Divulgação PCTO
Mulher foi presa após descumprir medida protetiva e ameaçar ex-namorada. Foto: Divulgação PCTO

A Polícia Civil do Tocantins, por meio da equipe da 13ª Central de Atendimento da Polícia Civil em Alvorada, deu cumprimento nesta segunda-feira, 5, a um mandado de prisão preventiva contra uma mulher suspeita de perseguir e ameaçar uma ex-namorada. L.N.B., de 21 anos, teve a prisão decretada pelo Poder Judiciário após a vítima relatar o descumprimento reiterado de uma medida protetiva que estava em vigor.

Continua após a publicidade

Segundo a denúncia, as ameaças já duravam vários meses. Em agosto de 2025, a suspeita teria cortado pneus e a fiação de uma motocicleta da vítima, o que motivou a decretação da medida protetiva.

Recentemente, durante as comemorações da virada de ano em uma área pública da cidade, ela teria discutido e empurrado a ex-namorada e em seguida enviou mensagens de áudio para a irmã da vítima contendo uma ameaça de morte. No arquivo, L.N.B.afirmava que iria atropelar a jovem.

Diante do desrespeito reiterado a ordem de manter distância da vítima, a prisão preventiva foi decretada e cumprida assim que o mandado foi expedido. Oficiais investigadores da Polícia Civil localizaram L.N.B. em uma casa no centro de Alvorada. Ela não apresentou resistência. A detenta foi recolhida ao sistema prisional e segue à disposição da Justiça.

Informações: João Guilherme Lobasz/Governo do Tocantins

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários