Quarta, 14 de Janeiro de 2026
22°C 33°C
Palmas, TO
Publicidade

Moradores afetados pelo vendaval no Jardim Taquari começam a ver lares reconstruídos

Até o final da manhã desta terça-feira, 13, mais de 30 residências já haviam recebido telhas disponibilizadas pela Prefeitura de Palmas

14/01/2026 às 09h45
Por: Redação
Compartilhe:
O morador Raimundo Vieira da Cunha e sua filha Fabiana acompanhando a montagem das telhas na casa atingida pelo vendaval. Foto: Flora Pereira
O morador Raimundo Vieira da Cunha e sua filha Fabiana acompanhando a montagem das telhas na casa atingida pelo vendaval. Foto: Flora Pereira

Nesta terça-feira, 13, mais de 30 casas afetadas pelo forte vendaval que atingiu o setor Jardim Taquari, no último dia 8, receberam equipes técnicas da Prefeitura de Palmas para a montagem do telhamento nas residências.

Continua após a publicidade

Um dos moradores que recebeu telhas para total reconstrução do lar atingido pelo vendaval foi o pensionista Raimundo Vieira da Cunha. Ele disse que agora se sente seguro. “O coração da gente fica mais aliviado. Eu e minha família estaremos em segurança.”

Segundo a filha de Raimundo, Fabiana Vieira Costa, a gestão municipal agiu rápido diante dos transtornos causados pelo vendaval. “Foi muito rápido para atender a gente aqui. Percebemos o zelo e todo cuidado conosco aqui do Taquari”, comentou Fabiana.

Segundo a Defesa Civil Municipal, cerca de 250 residências das mais de 400 afetadas pelo vendaval foram catalogadas. O superintendente da Defesa Civil Municipal, Pedro Ângelo Senna, destaca que as equipes das secretarias seguem realizando busca ativa das pessoas afetadas. “O levantamento técnico e social ainda está em andamento e ainda com visitas dos nossos técnicos para avaliar os danos estruturais com o objetivo de garantir a segurança dos moradores”, explicou o superintendente.

Informações: France Santiago

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários