Sexta, 16 de Janeiro de 2026
23°C 35°C
Palmas, TO
Publicidade

Prefeitura de Palmas realiza balanço de Censo Cadastral Previdenciário após fim de prazo

Servidores que não atualizaram cadastro devem procurar PreviPalmas ou Centro de Atendimento ao Servidor presencialmente para evitar suspensão de salário ou do benefício

16/01/2026 às 09h06
Por: Redação
Compartilhe:
Censo Previdenciário teve caráter obrigatório, com o objetivo de atualizar e consolidar os dados dos segurados vinculados ao Regime Próprio de Previdência Social do Município – Foto: divulgação
Censo Previdenciário teve caráter obrigatório, com o objetivo de atualizar e consolidar os dados dos segurados vinculados ao Regime Próprio de Previdência Social do Município – Foto: divulgação

A Prefeitura de Palmas iniciou o balanço do Censo Cadastral Previdenciário para conferência da atualização documental dos servidores ativos, aposentados e pensionistas que realizaram ou não o recadastramento. O prazo do Censo foi encerrado nesta quinta-feira, 15, e os servidores ativos e inativos que não atualizaram os dados cadastrais estão sujeitos à suspensão do pagamento da remuneração ou do benefício.

Continua após a publicidade

O Censo Previdenciário teve caráter obrigatório, com o objetivo de atualizar e consolidar os dados dos segurados vinculados ao Regime Próprio de Previdência Social do Município, assegurando a regularidade das informações junto ao Cadastro Nacional de Informações Sociais dos Regimes Próprios (Cnis/RPPS).

Para o presidente do Previpalmas, Raul de Jesus Lima Neto, a realização do Censo atendeu às expectativas esperadas durante o processo. “Tivemos um prazo de 30 dias, depois estendemos para mais 30 dias para que os servidores tivessem tempo hábil para organizar a documentação exigida e realizar a atualização cadastral, que tinha caráter obrigatório”, avaliou, destacando que quem não conseguiu finalizar o processo deve comparecer com urgência na sede do Previpalmas, das 13 às 19 horas, para evitar suspensão do benefício. Já os servidores ativos devem procurar o Centro de Atendimento ao Servidor (CAS), das 8 às 18 horas.

O secretário-executivo de Gestão de Pessoas da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplan), Diego Botelho, destacou o trabalho realizado no período de recadastramento. “Nosso objetivo foi buscar regularizar as informações dos servidores no sistema previdenciário. Foi um trabalho em conjunto com o Previpalmas em busca da regularidade cadastral. Além da prorrogação, abrimos o atendimento presencial nos setores de Recursos Humanos e no Centro de Atendimento ao Servidor como forma de ajudar os servidores a concluírem o processo. Agora com esse balanço vamos conseguir mensurar dados numéricos de todo o processo”, finalizou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários