Segunda, 16 de Fevereiro de 2026
23°C 32°C
Palmas, TO
Publicidade

Polícia Civil investiga caso de violência doméstica em Aldeia na Ilha do Bananal

Ação contou com apoio do Graer e o atendimento inicial foi feito pela 9ª Central em Paraíso do Tocantins

16/02/2026 às 07h37
Por: Redação
Compartilhe:
A autoridade policial plantonista deslocou-se até a aldeia para averiguar a situação e realizar o acolhimento inicial. Foto: Divulgação/PCTO
A autoridade policial plantonista deslocou-se até a aldeia para averiguar a situação e realizar o acolhimento inicial. Foto: Divulgação/PCTO

Polícia Civil do Tocantins, por meio da equipe plantonista da 9ª Central de Atendimento da Polícia Civil de Paraíso do Tocantins, realizou na manhã deste domingo, 15, o atendimento de uma vítima em contexto de possível violência doméstica na região da Ilha do Bananal, após registro de ocorrência relatando agressões praticadas pelo companheiro.

Continua após a publicidade

Diante das informações, a autoridade policial plantonista deslocou-se até a aldeia onde a vítima se encontrava para averiguar a situação e prestar o acolhimento institucional inicial. Após a verificação, a mulher foi levada até Paraíso do Tocantins para prestar suas declarações sobre os fatos e adoção das medidas cabíveis. A vítima foi ouvida pela delegada de Polícia da à 57ª Delegacia de Polícia de Pium.


Após os procedimentos iniciais na Central de Atendimento, o caso foi encaminhado à 57ª DP, unidade com atribuição na área, que dará continuidade à investigação dos fatos.


De acordo com o delegado plantonista Antônio Onofre Oliveira da Silva Filho, a atuação integrada foi essencial para assegurar o atendimento. “A equipe foi deslocada até a localidade para verificar a situação relatada e garantir o acolhimento da vítima. Com o apoio do GRAER, foi possível realizar o transporte até Paraíso, onde foram adotadas as providências legais e o caso será encaminhado à unidade responsável pela investigação”, destaca.


Força Empregada


A ação contou com o apoio da Polícia Militar do Tocantins, por meio do Grupamento Aéreo da Polícia Militar do Tocantins (GRAER), responsável pelo transporte da equipe policial e da vítima até a cidade, garantindo o atendimento e a segurança no deslocamento.

Informações: Hiago Muniz/Governo do Tocantins

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários