Sábado, 27 de Junho de 2026
22°C 35°C
Palmas, TO
Publicidade

Escolas municipais encantam o público no segundo dia do projeto São João Vem de Berço no 34º Arraiá da Capital

Apresentações levaram criatividade, cultura e emoção à arena, reafirmando o protagonismo dos estudantes e a valorização das tradições juninas.

27/06/2026 às 11h15 Atualizada em 27/06/2026 às 11h18
Por: Redação
Compartilhe:
Sete unidades da rede municipal de ensino de Palmas encantaram o público na noite de sexta-feira, 26 - Foto: Pedro Barbosa
Sete unidades da rede municipal de ensino de Palmas encantaram o público na noite de sexta-feira, 26 - Foto: Pedro Barbosa

O segundo dia de apresentações do projeto São João Vem de Berço, realizado dentro da programação do 34º Arraiá da Capital, foi marcado por emoção, criatividade e valorização da cultura popular. Na noite desta sexta-feira, 26, estudantes de sete unidades da rede municipal de ensino de Palmas encantaram o público com espetáculos que uniram dança, teatro, música e elementos das tradições juninas.

Continua após a publicidade

Com temas diversificados, as equipes das Escolas de Tempo Integral (ETIs) Daniel Batista - ‘O Reino Encantado do Barro’; Pe. Josimo Morais Tavares - ‘Versos de Fogueira’; Luiz Gonzaga - ‘Uma Noite Encantada no São João'; Almirante Tamandaré - ‘Vamos Conhecer o Circo?’ e das Escolas Municipais Darcy Ribeiro - ‘A Magia do Seu Coração’; Maria Rosa de Castro Sales - ‘Uma Viagem pelo Nordeste!’ e Jorge Amado - ‘O Legado’ brilharam na arena e emocionaram a plateia.

Cada apresentação trouxe identidade própria, figurinos cuidadosamente produzidos, cenários criativos e coreografias que emocionaram o público presente, evidenciando o trabalho desenvolvido por estudantes, professores, equipes gestoras e famílias ao longo dos últimos meses.

A secretária municipal da Educação, Anice Moura, acompanhou todas as apresentações, prestigiando os estudantes e as equipes escolares. “O São João Vem de Berço é um projeto que traduz a essência da educação que acreditamos: uma educação que valoriza a cultura, fortalece a identidade dos nossos estudantes e promove experiências que ficam para a vida toda. É emocionante ver o brilho nos olhos de cada criança e o envolvimento de toda a comunidade escolar. Parabenizo todas as equipes pelo trabalho realizado e pelo espetáculo apresentado nesta noite”, destacou.

A estreia da Escola Municipal Maria Rosa de Castro Sales também foi um dos destaques da programação, ampliando a participação das unidades escolares no projeto e reforçando o crescimento da iniciativa, que vem consolidando o protagonismo estudantil dentro da programação do Arraiá da Capital.

Emoção dos alunos

“Ensaiamos durante bastante tempo e hoje deu tudo certo. No início, senti um certo nervosismo. Mas ver todo mundo assistindo e aplaudindo é muito emocionante. Vou guardar esse dia para sempre”, contou Ana Lucia Pires de Sousa, estudante do 9° ano, da Escolar Municipal de Tempos Integral (ETI) Padre Josimo.

Marcos Antônio se apresentou pela segunda vez no Arraiá da Capital. O estudante da ETI Almirante Tamandaré disse que participar do projeto é experiência inesquecível. “A gente fez tudo com muito carinho. É a realização de um sonho representar nossa escola e mostrar um pedacinho da nossa cultura para tantas pessoas, é um privilégio realizar algo que se ama”, declarou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários