24°C 32°C
Palmas, TO
Publicidade

Professora Iolanda Castro reivindica construção de escolas em setores da região sul de Palmas

Atualmente, muitos pais precisam recorrer a escolas distantes, o que implica em longos deslocamentos diários e aumenta as preocupações com a segurança das crianças.

15/04/2025 às 14h46
Por: Redação
Compartilhe:
Professora Iolanda Castro, vereadora de Palmas
Professora Iolanda Castro, vereadora de Palmas

Atenta às necessidades educacionais da população palmense, especialmente nas áreas em expansão da cidade, a vereadora Professora Iolanda Castro protocolou ofícios junto à Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas solicitando estudos técnicos de viabilidade para a construção de novas escolas nos setores Vila Agrotins e Universitário, ambos localizados na Região Sul da Capital.

A demanda, segundo a parlamentar, surgiu a partir dos constantes apelos das famílias residentes nesses bairros, que enfrentam dificuldades com a falta de unidades escolares próximas. Atualmente, muitos pais precisam recorrer a escolas distantes, o que implica em longos deslocamentos diários e aumenta as preocupações com a segurança das crianças.

“Essas comunidades merecem o direito de ver seus filhos estudando perto de casa, com segurança e qualidade. A construção dessas escolas é um passo fundamental para garantir esse direito e promover uma educação mais acessível”, destacou a vereadora em sua justificativa.

Os pedidos foram direcionados ao secretário Paulo Cézar Monteiro da Silva e enfatizam a importância de que o município avalie, com celeridade, a viabilidade técnica das construções. A proposta visa não apenas atender à demanda atual, mas também antecipar o crescimento populacional das regiões contempladas, que têm apresentado acelerado desenvolvimento urbano.

A vereadora expressou ainda confiança na sensibilidade da gestão municipal em atender aos anseios da população. “Rogo encarecidamente que sejam determinados os procedimentos necessários para a execução dos serviços requeridos, certa de que a pronta resposta aos anseios da população é o objetivo primordial desta nobre pasta”, escreveu.

Caso aprovadas, as construções devem representar um importante avanço na política educacional da cidade, contribuindo para a descentralização dos serviços públicos e a valorização das comunidades da Região Sul de Palmas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários