Sexta, 05 de Setembro de 2025
25°C 39°C
Palmas, TO
Publicidade

Câmara aprova pedido do vereador Marcos Júnior para construção de ginásio de esportes na Região Norte

A iniciativa pretende equilibrar a oferta de equipamentos esportivos entre as regiões da capital e ampliar as oportunidades de acesso ao esporte, especialmente para os jovens.

02/09/2025 às 10h40
Por: Redação
Compartilhe:
Marcos Júnior, vice-presidente da Câmara Municipal de Palmas
Marcos Júnior, vice-presidente da Câmara Municipal de Palmas

Câmara de Palmas aprovou o requerimento de autoria do vereador Marcos Júnior (PL), vice-presidente da Casa, que solicita ao Executivo a implantação de um equipamento esportivo moderno, capaz de fortalecer a prática esportiva, fomentar projetos sociais e inserir a capital na rota de eventos nacionais.

A Câmara Municipal de Palmas aprovou o requerimento do vereador Marcos Júnior (PL), vice-presidente da Casa, que solicita ao Executivo a construção de um ginásio de esportes na Região Norte da cidade. A iniciativa pretende equilibrar a oferta de equipamentos esportivos entre as regiões da capital e ampliar as oportunidades de acesso ao esporte, especialmente para os jovens.

Com atuação voltada ao fortalecimento do esporte, da saúde e da juventude, Marcos Júnior defendeu que o projeto tem um papel social estratégico. Para ele, investir em políticas públicas esportivas é também uma forma de prevenir a violência e oferecer alternativas de futuro para crianças e adolescentes.

“O esporte transforma vidas. Um ginásio moderno na Região Norte dará novas oportunidades para a juventude, contribuirá para a saúde da população e ajudará a reduzir índices de violência, ao oferecer atividades que ocupam e fortalecem a comunidade”, afirmou o parlamentar.

O espaço será projetado para receber competições de vôlei, futsal, handebol, basquete e outros eventos esportivos, além de funcionar como ponto de apoio para projetos sociais de inclusão e incentivo à prática esportiva. Segundo o vereador, a estrutura também poderá colocar Palmas na rota de grandes eventos nacionais, movimentando o turismo, a rede hoteleira e a economia local.

A proposta segue para análise do Executivo Municipal, que deverá avaliar a viabilidade técnica e orçamentária da obra.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários