
A pronta intervenção da Polícia Civil do Tocantins, por meio da equipe de investigação da 61ª Delegacia, com apoio de oficiais investigadores da 62ª DP, de Paraíso do Tocantins, resultou na prisão em flagrante de um homem de iniciais T.R.F.C., de 35 anos, que é apontado como sendo o principal suspeito de praticar um furto qualificado em uma distribuidora de bebidas localizada no Setor Oeste, na madrugada desta sexta-feira, 18.
O delegado regional, Manoel Frota Neto, titular da 5ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Paraíso do Tocantins explica que as investigações da PCTO apontaram que o autor invadiu o estabelecimento durante a madrugada, mediante rompimento de obstáculo, subtraindo diversas mercadorias. Dentre os itens levados pelo suspeito, estão dezenas de barras de chocolate, ferramentas, várias caixas de bombom, litros de whisky, celulares, bem como cerca de R$ 500 reais em dinheiro.
As investigações foram iniciadas logo no início da manhã quando o proprietário da distribuidora veio até a 9ª Central de Atendimento da Polícia Civil e registrou o Boletim de Ocorrência sobre os fatos. “Tão logo tomou conhecimento do crime, as equipes policiais iniciaram diligências ininterruptas e conseguiram efetuar a identificação do suspeito pelo delito, o qual foi preso ainda em flagrante.
Em posse do autor, parte dos produtos furtados foi recuperada, bem como quase a totalidade do dinheiro levado do estabelecimento. O autor também foi reconhecido pelo responsável legal da empresa, por meio das imagens das câmeras de segurança do local. Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido à 9ª CAPC, onde o delegado plantonista lavrou Auto de Prisão em Flagrante contra ele pelo crime de furto qualificado.
Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o indivíduo foi encaminhado à Unidade Penal Regional de Paraíso do Tocantins, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário. Os itens recuperados serão periciados e devolvidos ao verdadeiro proprietário.
O delegado regional Manoel Frota destaca a importância da prisão e reforça o compromisso da Polícia Civil no combate e repressão aos crimes patrimoniais, destacando a importância da participação da população por meio de denúncias anônimas.
“Essa é mais uma ação exitosa da Polícia Civil de Paraíso que retirou de circulação um indivíduo apontado com autor de um furto ocorrido na madrugada e que gerou grande prejuízo em Paraíso. por meio da atuação firme e rigorosa, as equipes da PCTO estão engajadas no enfrentamento à criminalidade e na manutenção da paz e da tranquilidade aos cidadãos de Paraíso”, frisou a autoridade policial.